Mensagem de boas vindas

O Ministério da Terra e Ambiente é o organismo do Estado que tem a suprema responsabilidade de garantir que o património natural, pertença dos cerca de trinta milhões de moçambicanos, seja usado de forma racional e responsável, para que os filhos dos nossos filhos, tenham, no mínimo, as mesmas oportunidades e opções de desenvolvimento que nós, os seus antecessores temos. É a isto que chamamos desenvolvimento sustentável.

É dentro deste espírito e do compromisso de bem servir, que criámos este espaço interactivo para que os potenciais utentes, qualquer cidadão, nacional ou não, tenha acesso à informação que necessite para empreender qualquer actividade económico-produtiva ou mesmo de carácter social, que se enquadre no domínio dos recursos naturais sob a nossa gestão.

É também neste espaço, que o cidadão nacional encontrará a informação necessária, sistematizada e pertinente, que lhe permita fazer parte, de forma consciente e voluntária, na materialização e gozo do direito constitucional de viver num ambiente equilibrado e de o defender.

Deste modo, encorajamos à sociedade no seu todo, em particular, aos operadores económicos nas diferentes áreas de actividade produtiva, grandes, médias, pequenas e micro-empresas, organizações sócio-profissionais, organizações da sociedade civil, entre outros, para acederem ao manancial de informação colocada a sua disposição.

A todos vós, estimados utentes, um caloroso e perene bem-vindos!

Juntos pelo Desenvolvimento Económico e Social Sustentável de Moçambique.

A Ministra

Ivete Joaquim Maibaze