09-11-2022

SEGUNDO O CAMPEÃO: Apoiar países com poucos recursos nos programas de defesa da humanidade é investir na sobrevivência de cada Estado

O Campeão Africano em Gestão de Riscos e Desastres Naturais, Presidente Filipe Jacinto Nyusi, afirmou que os países menos desenvolvidos investem na adaptação e resiliência climática, mas a sua capacidade financeira é muito limitada e, consequentemente, existe pouca possibilidade de terem sucesso, apesar das melhores intenções. Porque as mudanças climáticas não têm fronteiras e nenhum país pode escapar, entende que apoiar estes países nos programas de defesa da humanidade é investir na sobrevivência de cada Estado.

O estadista moçambicano falava esta terça-feira, 08, num evento paralelo de alto nível muito concorrido, organizado por Moçambique em parceria com a União Africana, à margem da Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas COP 27 que decorre em Sharm El Sheikh na República Árabe do Egipto.

“Enquanto o mundo continua mais simpático em relação a assistência pós-desastres, existe a grande necessidade de financiamento às acções antecipadas e de adaptação”, realçou.

O Campeão assegurou que o Governo moçambicano juntamente com os outros países do continente cobertos pela floresta do miombo está engajado na procura de parcerias robustas para a implementação da Declaração de Maputo sobre Miombo; do Centro Operativo Humanitário e de Emergência da SADC, estabelecido em Nacala e de outras iniciativas de resiliência climática.

Para além do Presidente Nyusi, integraram o painel o Presidente da Comissão da União Africana; Presidente do Banco Mundial; Director- Geral da Organização Mundial de Meteorologia; Directora do Escritório das Nações Unidas para a Redução de Riscos e Desastres, ambos em representação do Secretário- Geral da ONU; Presidente da Confederação Internacional da Cruz Vermelha e a Vice-Presidente da Angola. Mas também estiveram no pavilhão os Presidentes da República do Botswana e da República do Malawi.

A imagem retrata o Presidente Nyusi a apresentar a “sua filha” Rosita, agora jovem de 22 anos, que teve a sorte de nascer em cima de uma árvore aonde a mãe subiu para escapar da fúria das águas das cheias do ano 2000.

 

windows 10 kaufen office 2019 kaufen office 365 kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 kaufen windows 10 education kaufen visio professional 2019 kaufen project 2019 kaufen project 2016 kaufen visio 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen betriebssysteme office software windows server softhier instagram türk takipçi satın al instagram türk beğeni satın al instagram görüntülenme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook türk beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook türk takipçi satın al twitter türk takipçi satın al twitter türk beğeni satın al twitter retweet satın al youtube türk izlenme satın al youtube türk abone satın al takipçi hilesi