24-06-2021

Funcionários do MTA celebram o Dia da Função Pública na Reserva Especial de Maputo

Um total de 87 Funcionários e Agentes do Estado afectos ao Ministério da Terra e Ambiente (MTA) deslocaram-se na quarta-feira, 23 de Junho de 2021, para a Reserva Especial de Maputo, no distrito de Matutuíne, a fim de comemorar o Dia Internacional da Função Pública que se assinalou neste dia sob o lema “Construção da África que almejamos, através da adopção de uma cultura ética que apoie uma liderança orientada por objectivos”.

Os visitantes fizeram um Safari pela Reserva, onde tiveram a oportunidade de ver, de perto, diferentes espécies de animais selvagens, com destaque para o elefante, girafa, boi-cavalo, zebra e impala.

Já no lago Xingute, local que acolheu o momento solene das festividades, foram premiados os 16 melhores Funcionários e Agentes do Estado do ano 2020 no Ministério enquanto outros 20 já aposentados foram distinguidos.

A cada membro dos dois grupos foi lhe atribuido um Diploma de Honra em reconhecimento da sua dedicação, eficiência no trabalho, contributo na melhoria da qualidade de serviços e sentido de responsabilidade demonstrados no desempenho das suas funções.

A Secretária Permanente da instituição, Emília Fumo, foi quem presidiu o evento, tendo reiterado, na ocasião, a importância e a necessidade de trabalhar em equipa, por isso, os premiados e distinguidos devem representar os demais funcionários que no dia a dia têm contribuido para o alcance dos melhores resultados da instituição.